Jardim Noticias Documento sem título
Jardim-MS Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
 SUDOESTE
 CANAIS
 Colunistas
 SERVIÇOS
 
Notícia Postada em 09/02/2018
Tribunal inocenta por unanimidade Sérgio Assis de esquema de abuso sexual em MS
O ex-deputado Sergio Assis foi absolvido com unanimidade pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por entender que não houve crime na conduta do ex-parlamentar. O caso virou um escândalo em 2015, que culminou com a renúncia do então vereador Alceu Bueno da Câmara de Campo Grande. Bueno morreu de forma violenta em 2016.

"O Tribunal entendeu que ele foi atraído para aquele encontro, ele não sabia da existência de terceiras pessoas agindo para colocar a menor nessa situação, ele teve contato com ela por meio do Facebook e no Facebook aparecia que ela era maior de 18 anos e o Tribunal levou em consideração ainda que a menor tinha a clara intenção de extorquir o Sergio e levar vantagem com essa extorsão", explicou o advogado José Belga Assis, que defende Assis.

Segundo ele, isso derrubou a primeira decisão, que tinha condenado o ex-deputado. "Não deu certo, porque a polícia desbaratou a quadrilha, mas infelizmente ele foi processado, condenado em seis anos em primeira instância, e agora absolvido, decisão que passa uma régua nessa situação", comemorou.

O escândalo

Na epoca, o escândalo de prostituição com duas adolescentes de 15 anos que levou para a cadeia o ex-vereador de Campo Grande Robson Martins e o empresário Luciano Pageu por extorsão ao vereador da Capital Alceu Bueno (PSL), teve também o envolvimento do ex-vereador e ex-deputado estadual conhecido por seu envolvimento com serviços eclesiais, paróquias e comunidades católicas.

O caso foi parar na mídia nacional com direito a vídeo dos envolvidos entrando no motel com duas adolescentes e as imagens divulgadas após denúncia da família de uma das meninas que teria fugido de Aquidauana para se refugiar na Capital.

Fonte: Top Mídia News
Voltar Página de Notícias

Jardim Notícias© 2008-2018 - Todos os direitos reservados
Contatos: (67) 99675-7750 | pauloabilio@jardimnoticias.com.br