Jardim Noticias Documento sem título
Jardim-MS Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
 SUDOESTE
 CANAIS
 Colunistas
 SERVIÇOS

:.: Edição 28 de julho de 2012 :.:
rc.com@terra.com.br
Impunidade – Todos os esforços têm sido envidados com a finalidade de “pacificar o trânsito”. O motorista ao receber a CNH ele sabe perfeitamente bem o que pode e o que não pode ser feito. Então qual é a explicação para os absurdos cometidos no trânsito?

Os absurdos – Falar ao celular quando esta ao volante, estacionar em local proibido, excesso de velocidade na região central, dirigir na contramão, som em alto volume e dirigir embriagado são algumas das infrações cometidas no trânsito.


Mexendo no bolso  – De acordo com informações do comandante da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Villasanti, de janeiro até o final do mês de junho, foram aplicados mais de 17 mil autos de infração.


Lei Seca  Nos finais de semana, segundo dados da Ciptran, acontece a maioria das infrações motivadas por ingestão de bebida alcoólica. Cerca de 120 motoristas terão de dar explicações à justiça quando forem intimadas a sentarem no banco dos réus.


Sem consciência – O juiz Rodrigo Pedrini Marcos, titular da Vara de Anaurilândia, condenou o advogado J.G. a um ano e 14 dias de reclusão, em regime inicialmente aberto, e há 10 dias-multa, no valor de cada dia-multa metade do salário-mínimo vigente à época dos fatos, pela prática do crime de apropriação indébita.


Brastemp  O candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto, do PMDB, não pode se queixar da oposição. Muito pelo contrário. É que seus adversários querem saber se o campo-grandense quer continuar do jeito que está, ou...


O mundo é... I –  A empresa de telecomunicações Net Campo Grande foi condenada ao pagamento de R$ 10.000,00 de indenização por danos morais ao cliente C.J. pela inclusão indevida do nome no cadastro do SPC.


O mundo é ... II Ele ingressou com ação de reparação por danos contra a empresa porque teve seu nome inscrito nos cadastros de inadimplentes por serviços contratados por pessoa desconhecida que se utilizou de seus documentos.


O mundo é... III  A magistrada citou ainda que em casos análogos já é pacificado o entendimento de que é devida a reparação por dano moral nos casos de inclusão indevida nos cadastros de inadimplentes, mesmo que o serviço tenha sido contratado por terceiro que tenha fraudado dados. Assim, deve a empresa indenizar o autor.


Outros interesses I – Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3817/12, do deputado Francisco Floriano (PR-RJ), que torna obrigatória a avaliação anual de saúde para motoristas de ônibus e de cooperativas de vans e táxis.


Outros interesses II   – Conforme o texto, a avaliação será condição para participação das empresas em licitações de novas linhas, concessões ou permissões para prestação de serviços. E eu achando que tinha tudo a ver com a saúde do trabalhador.


Na telinha  –Anta que caiu em piscina na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, virou celebridade depois de ocupara generoso espaço no MS TV – 1ª Edição, da TV Morena, e Jornal Hoje, da Rede Globo. Quem foi a... que deixou a piscina sem um cercado de proteção?


“Há pessoas que não sabem viver sem depender dos outros. São como certos animais que só vivem bem quando têm dono.” (Célio Devenat)

 

Jardim Notícias© 2008-2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: (67) 9243-7531 | pauloabilio@jardimnoticias.com.br