Fisiculturista de 30 anos morre após sofrer parada cardíaca durante competição
O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde deste sábado (10) após sofrer uma parada cardíaca enquanto participava do Pantanal Contest 2025, no Clube Estoril, no Jardim Autonomista, em Campo Grande. O óbito foi confirmado por volta das 15h pela equipe médica do evento.
De acordo com o boletim de ocorrência, familiares relataram que Wanderson tinha histórico de pressão alta. Ele havia acabado de se apresentar e deixava o palco quando começou a passar mal. Socorristas contratados pela organização realizaram as primeiras manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, o atleta não resistiu.
O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, em Campo Grande. Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson costumava compartilhar nas redes sociais a rotina de treinos e as competições que participava.
O Pantanal Contest é considerado o maior evento de fisiculturismo do Centro-Oeste e reúne atletas de várias categorias em busca de títulos e projeção nacional. Organizado pela NPC (National Physique Committee), o campeonato é conhecido por revelar novos talentos da modalidade.
*Dourados Agora