Destaque

Pecuarista e piloto sul-mato-grossense Neto Coelho morre em acidente durante prova no interior de SP

O pecuarista e piloto de automobilismo Neto Coelho, de 48 anos, morreu neste sábado (26) durante uma corrida da Driver Cup 2025, realizada no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo. Natural de Mato Grosso do Sul e morador de Campo Grande, o empresário sofreu um grave acidente enquanto participava da competição.

De acordo com informações da organização do evento, Neto pilotava uma BMW e colidiu com outros dois veículos na pista. Apesar do rápido atendimento prestado por uma equipe de UTI Móvel, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A prova foi imediatamente interrompida após o acidente.

Os outros dois pilotos envolvidos na colisão, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves, segundo a Driver Brasil.

Em nota, representantes da Embraer lamentaram profundamente o ocorrido, ressaltando que o evento era independente e organizado pela Driver Brasil, utilizando a estrutura do aeródromo da companhia. A Embraer também informou que está colaborando com as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A morte de Neto Coelho gerou comoção no meio automobilístico e entre amigos e familiares do pecuarista em Mato Grosso do Sul.

*Dourados Agora