DestaqueMundo

Plasma sanguíneo é testado em tratamento contra coronavírus na Itália

Uma boa notícia em meio à pandemia: um hospital italiano começou testes com plasma sanguíneo de pacientes curados da Covid-19 para tratamento da doença provocada pelo vírus.

O Hospital Policlínico de Pavia, no norte da Itália, recebeu doação de plasma de um casal de médicos residentes na cidade de Pieve Porto Morone que se curaram e desenvolveram anticorpos contra a doença.

“É uma terapia que já foi usada com sucesso contra SARS e ebola e que permite que outras terapias sejam realizadas ao mesmo tempo”, explicou Cesare Perotti, chefe de Imuno-hematologia da Policlínica de Pavia, ao meio de comunicação local “Il Ticino”.

A terapia consiste em uma transfusão de sangue de um paciente já curado, que possui um “plasma hiperimune” com anticorpos contra a Covid-19 e é utilizado para casos graves.

O procedimento realizado no hospital foi aprovado pela delegação de médicos chineses de Wuhan que visitaram o local há duas semanas, compartilharam suas experiências e afirmaram haviam testado em mais de 1 mil pacientes com resultados positivos.

De acordo com o hospital, os primeiros testes foram realizados com cinco pacientes de Pavia e quatro no hospital Mântua, na região da Lombardia. Até o momento, os resultados foram positivos.

*Isto É