Destaque

Filho de desembargadora de MS, condenado por tráfico de droga, é preso novamente

Breno Fernando Solon Borges, 44, um dos filhos da ex-desembargadora do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Tânia Garcia de Freitas Borges, foi preso sábado (24), em Atibaia, interior de São Paulo. Já condenado por tráfico de droga e posse de arma e munição de uso restrito, ele havia cumprido parte da sentença, depois ido para a prisão em regime semiaberto, de onde era tido  foragido desde maio do ano passado.

A prisão de Breno, em Atibaia, no sábado à noite, nada tinha a ver com a condenação por tráfico de drogas.

TRÁFICO

Breno foi preso em abril de 2017, na cidade de Água Clara, a 200 km de Campo Grande. Ele conduzia uma carga de 129 quilos de maconha e, ainda, munições de fuzil e pistola, crimes pelos quais foi sentenciado a oito anos e dez meses.

Preso na cidade de Três Lagoas, ele conquistou o direito de sair da penitenciária e deveria ser levado a uma clínica psiquiátrica.

Tânia, por decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em outubro de 2021, quatro anos depois do episódio, foi aposentada compulsoriamente, medida tida pelo Judiciário como falta disciplinar por ter transferido o filho pessoalmente.

PRISÃO EM SP

Breno foi preso em Atibaia por acaso. Ele foi abordado numa blitz e, na checagem da documentação do carro, descobriu-se que o licenciamento estava vencido.

Logo depois, os policiais notaram que contra o filho da desembargadora havia um mandado de prisão em aberto.

Breno está detido na cidade de Atibaia e deve cumprir o resto da prisão pela sentença por tráfico de droga. Ele ficou 3 na prisão dos quase 9 anos da condenação.

A reportagem tentou conversar com advogados do filho da desembargadora aposentada, mas ainda não conseguiu. Se houver manifesto, este material será atualizado.

*Correio do Estado