Música

Com show e torcida, família celebra entrada de campo-grandense no The Voice Kids

Ainda que a gritaria do lugar onde familiares e amigos acompanhavam a apresentação de Matheus Martins impedisse de ouvir a música, o campo-grandense de 12 anos deixou bem claro seu talento para a música no palco do The Voice Kids. O menino que mora no Jardim Bonança interpretou “Amor Distante” e quem virou a cadeira no programa foi Carlinhos Brown. O técnico aproveitou o momento para elogiar o participante.

“É uma honra tê-lo aqui por perto porque tem algo especial em você. Você traz o clássico do sertanejo. Você me lembra o menino da porteira, me lembra Sérgio Reis, que é sertanejo, é jovem guarda, é música de todo o bom gosto”, disse o cantor.

Reunidos para acompanhar a apresentação em um restaurante do bairro Pioneiros, a entrada do sul-mato-grossense foi motivo festa na tarde deste domingo (16), em Campo Grande.

“É um momento muito especial para nós. Desde o início dos estudos todos perceberam que ele levava jeito para a música. Sempre participou dos projetos da escola, canta em festa junina e a família sempre deu muito apoio. É um orgulho para a família e os amigos”, diz Edilmar Bob, diretor da escola municipal Professor José de Souza, onde Matheus faz o 7° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a família, o menino é apaixonado por música desde os 7 anos. Ainda pequeno começou a fazer aula de violão e participar dos eventos da escola.

A família fez a inscrição de Matheus duas vezes e chegou a pensar que não daria certo. Na terceira tentativa, o menino foi chamado pelo programa. A gravação ocorreu em dezembro e ele precisou guardar segredo sobre a entrada até hoje.

Quando Carlinhos virou a cadeira para o campo-grandense, a família gritou e chorou de emoção. Matheus recebeu inúmeros abraços e beijos. Familiares de Dourados viajaram até a Capital só para assistir apresentação ao lado dele. A festa, claro, segue com show do menino até o fim de tarde.

Matheus, além de cantar, toca violão, viola, teclado, guitarra e cavaquinho. A família comprou, recentemente, uma gaita, e prometeu colocá-lo em uma aula ao final do programa.

*Campo Grande News