DestaqueMundo

Papa orienta políticos a colocarem países antes de partidos no combate ao coronavírus

O papa Francisco fez um apelo aos políticos nesta segunda-feira para colocarem de lado as diferenças partidárias e lidarem com a crise do coronavírus de forma conjunta.

A missa matutina particular de Francisco vem sendo transmitida ao vivo na televisão há seis semanas desde que o surto tomou a Itália. A cada dia ele escolhe um tema ou intenção, como agradecer os profissionais de saúde e de outros serviços essenciais.

A missa é assistida somente por poucos assessores, ao invés de várias dezenas de convidados, como ocorria antes do surto.

“(Oramos pelos) partidos políticos de vários países para que, nestes tempos de pandemia, busquem juntos o bem do país e não o bem de seu próprio partido”, disse.

O líder dos 1,3 bilhão de católicos do mundo não mencionou nenhum país ou político.

Francisco, que vem realizando missas e audiências gerais sem a participação do público, vem chamando atenção para os efeitos da crise nos setores mais vulneráveis da sociedade, especialmente os sem-teto e imigrantes.

No domingo, ele pediu uma visão de mundo abrangente após a crise da Covid-19, dizendo que seguir adiante sem solidariedade global ou excluindo alguns da recuperação resultaria em “um vírus ainda pior”.

*Terra Notícias